27 de Outubro de 2010 ASCOMFIP

Presidente da FFM entusiasmado com 2011

O nome das Faculdades Integradas de Patos tornou-se referência no meio acadêmico superior nas Regiões Norte-Nordeste e Centro-Oeste do país, em muito, graças aos cursos que compõem sua grade curricular. Com os professores mais capacitados e qualificados da região, os cursos das FIP atraem pessoas de Patos, região e outros estados do Brasil para estudarem na Instituição.

O Presidente da Fundação Francisco Mascarenhas, João Leuson Palmeira, dentro de suas atribuições, concedeu entrevista a Assessoria de Comunicação das FIP (ASCOMFIP), assegurando que o pensamento das FIP para 2011 é inovar, trabalhando em novos cursos e ampliando e melhorando os que já fazem parte da grade de ensino da Instituição.

 

ASCOMFIP - Quais são suas expectativas para o Vestibular 2011.1 das FIP?

João Leuson – “São as melhores possíveis, afinal as FIP é referência de ensino superior nas regiões Norte-Nordeste e Centro-Oeste do país, basta você tomar conhecimento das últimas avaliações que nós tivemos do MEC. Isso é um sinal de que as FIP vêm progredindo graças à qualidade do seu ensino, e sair para um grande centro já não é mais um bom negócio, o ideal é ficar na sua cidade e fazer um bom curso, que é o que as FIP oferecem.”

 

ASCOMFIP – Quais serão as novidades das FIP para 2011?

João Leuson – “Estamos preparando um ano de 2011 muitas novidades. Nosso pensamento, além de ampliar e melhorar os cursos que já fazem parte das FIP, é trabalhar em novos cursos, como o de Psicologia, que recebeu uma visita por parte do MEC, e foi muito bem avaliado, obtendo a nota cinco, em uma escala de zero a cinco, determinada pelo ministério, além de um curso de Marketing e um de Serviço Social. Também estamos fazendo uma pesquisa de mercado para sabermos se é viável um curso de Nutrição, e visamos implantar mais técnicos para Escola de Ciências da Saúde de Patos (ECISA). Todos estes projetos já estão sendo encaminhados para que possamos ter novidades no campus das FIP em 2011.”

 

ASCOMFIP – Qual o mensagem o senhor deixa para o aluno que vai prestar o Vestibular 2011.1 das FIP?

João Leuson – “Desejo boa sorte a todos que irão prestar o Vestibular das FIP 2011.1, e os que ainda não conhecem as FIP, procurem conhecer, visitar as instalações da Instituição, pois estaremos de braços abertos para recebê-los. Tenho certeza que o que você procura você encontrará aqui nas FIP, que é referência em ensino superior e de qualidade.”

 

As inscrições para o Vestibular 2011.1 das FIP iniciaram dia 18 de outubro, com 635 vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2011, distribuídas entre os cursos de graduação oferecidos pelas FIP: Enfermagem (75 vagas); Biomedicina (100 vagas); Fisioterapia (100 vagas); Odontologia (60 vagas); Educação Física (100 vagas); Direito (50 vagas); Bacharelado em Sistemas de Informação (40 vagas); Comunicação Social (30 vagas); Ciências Econômicas (40 vagas) e Pedagogia (40 vagas).

Para efetuar a inscrição o candidato deverá portar a sua Carteira de Identidade original (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e irá pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 para qualquer um dos cursos. Os interessados podem realizar a inscrição na sede da Fundação Francisco Mascarenhas, situada na Rua Floriano Peixoto, 223, Centro, Patos – Paraíba, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h,ou  das 18h30min as 21h30min na Coordenação Acadêmica,localizada na unidade I das FIP no bairro Belo Horizonte, ou ainda online, através do endereço eletrônico www.fiponline.com.br .

As Faculdades Integradas de Patos vêm fazendo história na cidade de Patos e região, e o grande diferencial é o investimento, acreditando que o trabalho feito de maneira ética, buscando princípios e valores voltados para a sociedade, é a melhor maneira de tornarem reconhecidos os serviços oferecidos por uma Instituição de respeito, e nome, como as FIP.




« Voltar