6 de Março de 2013 ASCOMFIP

FIP integra projeto para capacitação de profissionais de hotelaria

As Faculdades Integradas de Patos firmaram uma parceria com o Mussulo Resort by Mantra para certificação dos cursos de capacitação ministrados pelo Centro de Formação Mussulo Resort. O Centro atende às necessidades da empresa que encontrou dificuldades para selecionar mão de obra qualificada na área de hotelaria.

O Centro de Formação, assim como o Resort, está instalado na cidade do Conde, região metropolitana de João Pessoa, e iniciou suas atividades nesta segunda-feira (04). “Não encontramos mão de obra pronta no mercado local, nem tão pouco entendemos que estejam sendo feitas ações suficientes neste sentido e, por isto, decidimos formar estes profissionais”, contou Margareth Ausier, gerente do Mussulo Resort.

A parceria com as FIP traz ao Centro de Formação o respaldo de uma Instituição de Ensino Superior com quase meio século de tradição. De acordo com Margareth Ausier, a parceria com a IES vem no sentido de dar suporte acadêmico, pedagógico, e garantir credibilidade ao Centro. “Os alunos devem sair daqui com a capacitação comprovada e preparados para uma colocação no mercado de trabalho. Não estamos preocupados em treinar e sim em formar profissionais com uma visão ampla do seu papel na sistemática da hotelaria”, ressaltou Margareth.

As capacitações serão oferecidas, nesta primeira etapa, para o público interno do Resort, mas a intenção é expandir o projeto e atender a comunidade local através de uma seleção e triagem. Os cursos serão ofertados gratuitamente.


Com informações de Suéllen Rodrigues




« Voltar