16 de Outubro de 2012 ASCOMFIP

Semana de Ciência e Tecnologia começa hoje nas FIP

A partir de hoje, 16, as Faculdades Integradas de Patos vivem a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A abertura do evento acontece a partir das 19h, no Ginásio de Esporte das FIP, com uma palestra do pró-reitor da EUPB, Prof. Ethan Lucena. 

O tema da palestra será “Sustentabilidade e Desenvolvimento Social”. A abordagem deriva da temática central do evento. “Em todo o país, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia trabalha o tema ‘Sustentabilidade, Economia Verde e Erradicação da Pobreza’. A partir desta tríade, são geradas várias discussões e fomentados novos caminhos para a pesquisa”, ressaltou Sara Lacerda, organizadora da SNCT nas FIP.

Quer saber mais?
Veja a programação completa da SNCT.


A parceria das FIP com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, “possibilita que os conhecimentos produzidos na Faculdade sejam extensivos à comunidade”, disse Sara. O acesso a estas descobertas permite todos tomem conhecimento de que é possível usufruir de vários serviços, como é o exemplo das Clínicas Escola.

Para facilitar o acesso, a Faculdade realizará um dia de portas abertas, para receber alunos de escolas públicas e privadas. Neste dia a Faculdade estará aberta, para que os alunos de Ensino Médio conheçam a Instituição e que sejam motivados a querer também ingressar no Ensino Superior. Seguindo esta linha, também será realizado um dia de responsabilidade social, com de prevenção em saúde, promoção da cidadania e lazer, aberto para toda a comunidade.

Um dos pontos altos do evento será a palestra em comemoração aos 20 anos do curso de Pedagogia nas FIP. A palestra será ministrada pela Profª. Ms. Sineide Lacerda, primeira professora do curso, no auditório da Câmara Municipal de Patos. Esta é a terceira vez que as FIP participam da  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.




« Voltar